Na sua maioria, as vitaminas são substâncias químicas que o corpo não fabrica. Portanto, devem ser ingeridas através da alimentação. Têm uma função catalisadora das reações metabólicas, regulando-as e acelerando-as no nosso organismo.
Os suplementos vitamínicos são atualmente muito conhecidos e cada vez mais utilizados. Muitos indivíduos que reclamam do seu cansaço mental, ou de falta de tempo para se alimentar procuram muitas vezes um aconselhamento para o início de um tratamento ou mesmo como ação preventiva estes suplementos vitamínicos.
A sua ingestão é benéfica desde que corretamente orientada por um especialista, médico, nutricionista ou farmacêutico. O uso excessivo destes suplementos vitamínicos pode trazer efeitos secundários indesejáveis, uma vez que pode causar um desequilíbrio entre a necessidade efetiva do organismo e o teor de vitaminas ingeridas.Uma dose maior que dez vezes o valor da dose diária recomendada de uma vitamina é considerada uma sobre dosagem. Atenção, especialmente, se os suplementos contêm vitaminas lipossolúveis, pois, estas são armazenadas no organismo.
Para “pensar melhor”, você pode tomar algumas atitudes simples, mas eficientes, em seu conjunto: a primeira refeição do dia é a mais importante: deixar de lado – não tomar café da manhã – reduz seu rendimento intelectual. a ingestão de ovo, pode ser diária, em uma unidade, pois ele é portador de colina, substância usada pelo organismo para produzir o neurotransmissor acetilcolina, que, em níveis normais no sistema nervoso, reduz as chances de adquirir a doença de Alzheimer.
Café da manhã com cereais de alto teor de proteínas, melhoram o desempenho intelectual.a ingestão de vegetais crus ricos em vitaminas e betacarotenos, ajuda a manter os neurônios em bom estado.
Um iogurte é uma boa opção para completar um saudável almoço, pois este alimento contém tirosina, necessário para a produção de dopamina e noradrenalina, que são neurotransmissores.Para manter bons níveis de glicose – que permitem bom desempenho intectuais – é recomendável um lanche à tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário