segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hipopótamo eTartaruga- Lição de vida

NAIROBI (AFP) - Um hipopótamo bebê que sobreviveu ao tsunami, na costa do Kenya, formou uma forte
amizade com uma gigantesca tartaruga de quase um século de vida.






O hipopótamo, apelidado de Owen pelos guarda-florestais, e pesando aproximadamente 300 quilogramas, foi trazido pelo tsunami, de Sabaki, Rio no Oceano Índico, em 26 de dezembro.





' É incrível. O hippo com 1 ano de idade, adotou uma tartaruga com quase 1 século de vida, e a tartaruga parece estar muito contente em ser uma ' mother', ' disse o ecólogo Paulo Kahumbu, que toma conta de Parque de Lafarge-AFP.





' Depois que foi trazido e tendo perdido a sua mãe, o hippo ficou traumatizado. Teve que procurar algo para substituir a sua mãe. Felizmente, pousou na tartaruga e estabeleceu um laço forte. Eles nadam, comem e dormem junto, ' disse o ecólogo.



' O hippo segue a tartaruga exatamente como se fosse a sua mãe. Se alguém chegar perto da tartaruga, o hippo fica agressivo, como se protegendo a sua mãe biológica, ' disse Kahumbu.





' O hippo é um bebê jovem, ele está numa idade muito tenra e por natureza, os hippos são animais sociais que gostam de ficar com as mães durante quatro anos, ' ele explicou.






' A vida não é medida pelo número de respirações que damos, mas pelos momentos que tomam a nossa respiração. Esta é uma história real, um espetáculo, mostrando que não importa as nossas diferenças,
quando precisamos do conforto um do outro.



Nós aprendemos uma lição destas duas criaturas de Deus:
' OLHAR ALÉM DAS DIFERENÇAS E ACHAR UM MODO PARA CAMINHAREM JUNTOS '



Não importa o quanto diferente alguem possa parecer, mas lembre, pode ser este amigo que voce está precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário